Sistema de monitoramento pode ser instalado sem violar a privacidade

Descubra como a utilização do sistema de monitoramento mantém sua propriedade segura e não ultrapassar a linha entre segurança e privacidade.

O Sistema de monitoramento de segurança esta se tornando cada vez mais popular, um dos motivos é a facilidade de acessar os dados coletados pelas câmeras e sensores, além disso também pode ser instalado sensores, alarmes, códigos e sistema de CFTV, circuito fechado de televisão, tudo ligado a central de monitoramento.

Sabendo da importância de manter a segurança do seu patrimônio entenda como o sistema de monitoramento pode garantir mais segurança sem invadir a segurança de terceiros.

Sistema de monitoramento tem a finalidade principal de garantir que você tenha registros de tudo que acontece do lado de fora de sua residência, mas além desse uso o sistema pode ser implantado internamente, permitindo que você fique de olho nas atividades de funcionários na empresa, no cuidado de pais com filhos, entre outros. Caso você tenha um comércio, então precisa instalar esse tipo de equipamento de segurança dentro do estabelecimento, para acompanhar a entrada e saída de clientes e funcionários.

Qualquer estratégia de segurança é beneficiada da utilização de sistema de monitoramento remoto por câmeras ou imagens, dessa forma você ganhar agilidade e eficiência para tomar providências, tendo como base as informações registradas.

Sistema de monitoramento interno não reduz a privacidade

 

Ao contrário do que algumas pessoas acreditam, instalar sistema de monitoramento não significa que a privacidade de terceiros está sendo reduzida, antes da instalação é importante entender como não cruzar a linha entre manter o sigilo das informações coletadas e violação de privacidade.

Para garantir que não aconteçam problemas as câmeras precisam ser instaladas em lugares estratégicos e de forma cuidadosa e avisada para os funcionários da empresa e apresentar motivos que façam sentido para a instalação do recurso.

Conhecendo a dificuldade de encontrar o equilíbrio entre sistemas de monitoramento e privacidade saiba conheça como acertar na instalação de câmeras.

Para evitar que as imagens coletadas vazem é importante que a empresa que realizar a instalação possa limitar o acesso de pessoas aos dados das câmeras, além de alertar o contratante sobre o perigo de instalar equipamentos de segurança em lugares inapropriados.

O objetivo de utilizar sistema de monitoramento, com câmeras, alarmes e sensores é proteger e não expor, então conheça uma empresa que conhece as regras de instalação de equipamento de segurança.

A Arkanjos conta com os dois tipos de sistema de segurança

 

A Arkanjos trabalha com a instalação de sistema de segurança, residencial e comercial, para atender diversas necessidades, entre em contato com a empresa e conheça os sistemas de monitoramento remoto de câmeras e imagem.

 

Entre em contato conosco através do formulário de contato ou discando o número: (11) 2783-0798 ou solicite um orçamento online clicando aqui.

Acesse Nossa Página no Facebook

Gostou dessa postagem? Acesse a nossa página do blog e fique por dentro das novidades