Saiba qual a responsabilidade dos moradores na manutenção de segurança para condomínios

Saiba qual a importância da comunidade formada pelos moradores na manutenção de segurança para condomínios, além da empresa que fornece o equipamento.

A Manutenção de segurança para condomínios precisa ser feita para que todas as pessoas que frequentam o local se sintam seguras, mas ao mesmo tempo é necessário que os moradores também colaborem, viver em condomínio é uma experiência coletiva, apesar das casas serem individuais.

As grandes decisões são tomadas em conjunto, então para preservar a segurança do condomínio, além de contar com uma empresa especializada que fornece os equipamentos avançados é fundamental que todos colaborem, pois, segurança é um assunto de interesse geral.

A importância do envolvimento da comunidade para manter a manutenção de segurança para condomínios

 

Viver em condomínios é ter acesso a um ambiente apropriado para o convívio, por causa da proximidade dos vizinhos faz com que moradores adquiram intimidade, facilitando a integração dos moradores em direção a formação de um grupo que compartilhe os mesmos objetivos.

Um dos principais atrativos em condomínio é a segurança, sabendo que essa é o atrativo que chama atenção da maioria das pessoas, então todos precisam cuidar para que o proposito em comum se mantenha preservado, mantendo os procedimentos de segurança. Devido essa aproximação, entre moradores e funcionários, fica mais fácil de encontrar uma abertura para conversar sobre tudo que acontece ao redor.

A vistoria do funcionamento dos equipamentos de segurança e garantia que o serviço contratado está sendo eficaz não cabe apenas a empresa que realizar a instalação do sistema de alarmes, câmeras entre outros, mas também aos moradores que passam mais tempo no condomínio e depende disso para ficarem seguros.

Sabendo da importância que as pessoas que frequentam o condomínio têm para fazer o lugar melhor, saiba quais providências podem ser tomadas para manter a manutenção de segurança para condomínios.

 

Como a comunidade pode ajudar a manter a manutenção de segurança para condomínios

 

Para que o condomínio quanto comunidade prospere é importante para que todos colaborem, então siga essas dicas de como você pode ajudar a tornar seu condomínio mais seguros.

  • Sempre que precisar receber uma entrega evite que o prestador de serviço entre no condomínio, receba a encomenda na porta, mas caso seja um tipo de serviço que necessita da entrada, então solicite o nome e RG e passe as informações para a portaria.
  • Caso perca algum equipamento de segurança, como controle remoto, por exemplo, avise imediatamente a segurança do condomínio.
  • Colabore com os procedimentos de segurança propostos pelas regras do condomínio, não desautorize porteiros quando estiverem cumprindo o procedimento.
  • Caso você precise ficar afastado é importante avisar ao zelador com antecedência.
  • Solicite que os funcionários tenham treinamento de segurança
  • Não libera a entrada de ninguém sem identificação.

Seguindo essas regras, aliadas com a instalação de um bom sistema de segurança você vai estar ajudando a tornar seu condomínio muito mais seguro.

 

Conheça a Arkanjos, uma empresa com experiência em realizar manutenção de segurança para condomínios

 

A Arkanjos é uma empresa que oferece o serviço de manutenção de segurança para condomínios, seja imediata ou preventiva, além disso oferece equipamentos de segurança para condomínios com sistema de câmeras e alarmes e diversas soluções de segurança com tecnologia inovadora.

Entre em contato conosco através do formulário de contato ou discando o número:

(11) 2783-0798 ou solicite um orçamento online clicando aqui.

Acesse Nossa Página no Facebook

Gostou dessa postagem? Acesse a nossa página do blog e fique por dentro das novidades