Manutenção preventiva após a instalação de segurança eletrônica

Porque é tão importante fazer a manutenção preventiva após a instalação de segurança eletrônica na sua casa ou empresa?

Um sistema de segurança eletrônica eficiente exige cuidados especiais. Isso porque as câmeras, alarmes, bloqueios e catracas necessitam de cuidados periódicos para que possam funcionar corretamente e garantir todo o desempenho que possuem.

A instalação de segurança eletrônica é feita uma única vez, porém, é necessário monitorar os equipamentos instalados a todo instante, a fim de agendar manutenções preventivas sempre de tempo em tempo. Entenda um pouco mais sobre a manutenção preventiva e como elas influenciam nos equipamentos de segurança instalados:

Manutenção preventiva: Como o próprio nome diz, esse tipo de manutenção tem como principal função prevenir qualquer tipo de problemas ou falhas que possam surgir após a instalação de segurança eletrônica em casas, prédios ou comércios. Por ser preventiva, ela não deve ocorrer quando existir dificuldades técnicas, mas antes delas, de tempo em tempo, respeitando um calendário personalizado para cada um dos equipamentos.

Para estabelecer esse calendário é preciso levar em consideração o tipo de equipamento escolhido e a exigência que cada um deles faz em seu uso diário. Ex: em uma indústria, os equipamentos de segurança eletrônica estão mais expostos a resíduos e poeiras, por essa razão devem ser avaliados mensalmente. Se o caso dessa poluição diária for bem crítica, as manutenções devem ocorrer mais de uma vez ao mês. Já em escritórios e residências, as manutenções preventivas podem acontecer de três em três meses, devido à pouca exposição dos equipamentos ao sol, chuva e poeira.

Manutenção corretiva: Diferentemente da manutenção preventiva, a manutenção corretiva tende corrigir um problema ou substituir os equipamentos sempre que apresentarem algum tipo de problema. Esse tipo de manutenção deve ser feita por profissionais capacitados, pois são eles que identificarão o problema apresentado e resolverão, da melhor forma possível, cada um deles. Querer corrigir o problema sozinho ou chamar quem não entende do equipamento de fato para consertá-lo, pode piorar o problema e causar sérios danos, até mesmo à saúde.

Por essa razão, é recomendado a contratação de empresas confiáveis e profissionais, como a Arkanjos 24 horas, será responsável pelo sistema de instalação de segurança eletrônica, monitoramento e controle de acesso de cada equipamento. Com todo o conhecimento e profissionalismo da equipe, as correções serão feitas com maior precisão e agilidade.

Conheça os serviços oferecidos pela Arkanjos. São inúmeros métodos de segurança para sua residência ou sua empresa. Além da instalação de câmeras de segurança também temos alarmes, concertinas, portões automáticos e controle de acesso, monitoramento 24 horas e muito mais.

 

Conheça todos os serviços disponíveis de instalação e manutenção disponíveis pela Arkanjos. Nossa equipe trabalha 24 horas para te atender com qualidade e excelência a qualquer hora do dia. Entre em contato conosco através do formulário de contato ou discando o número: (11) 2783-0798 ou solicite um orçamento online clicando aqui.

Acesse Nossa Página no Facebook
Gostou dessa postagem? Acesse a nossa página do blog e fique por dentro das novidades