Curiosidades sobre sistema de monitoramento de alarmes de segurança

Entenda como funciona um sistema de monitoramento de alarmes e o porquê sua instalação é tão importante para a segurança da sua casa e empresa

O sistema de monitoramento de alarmes de segurança tornou-se essencial para muitas residências, condomínios e empresas. A instalação desses alarmes acaba proporcionando mais segurança e comodidade às pessoas, visto que é monitorado 24 horas.

A Arkanjos reuniu uma lista de curiosidades sobre como funciona o sistema de monitoramento de alarmes e o porquê esses alarmes são tão importantes para garantir a segurança da sua empresa e seu imóvel enquanto não estiver por perto. Confira:

Como funciona?

O sistema de monitoramento de alarme tem basicamente duas funções: a primeira é transmitir um sinal de alerta em caso de invasões e arrombamentos, assustando os invasores e a segunda é avisar os proprietários e a empresa de segurança sobre o que está acontecendo, mandando um sinal de alerta para ambos.

Os alarmes monitorados costumam ter um painel de alarme, bateria, sirene, sensor e um botão de pânico. Eles funcionam através dos sensores que identificam o problema enviando um sinal para o painel de alarme, emitindo a sirene e informando a central da empresa de segurança sobre o disparo, que, por sua vez, avaliará o problema e comunicará as autoridades solicitando ajuda.

O que você não sabe!

Sempre existem informações que acabam passando despercebidas por nós. Quando não prestamos a devida atenção nelas, podemos enfrentar situações embaraçosas e que nos darão aquela dor de cabeça até serem solucionadas. No caso dos alarmes de segurança é a mesma coisa. Existem curiosidades que evitariam inúmeras situações embaraçosas se soubéssemos como os alarmes realmente funcionam. Confira algumas delas e atente-se daqui por diante:

Disparos falsos: O sistema de monitoramento de alarme de segurança pode ocasionar disparos falsos por diversos fatores. Um deles, e o mais comum, é devido a corrente de ar. A passagem do ar pode acionar os sensores e ocasionar o disparo do alarme, que pode acabar armando a maior confusão, caso você não esteja no estabelecimento para desliga-lo. Portanto, mantenha as portas e janelas fechadas sempre que possível, principalmente quando estiver fora.

Linha telefônica: Se você utiliza uma linha telefônica para fazer o seu alarme funcionar precisa ficar atento aos possíveis problemas na rede. A falta de rede da operadora faz com que a central do alarme de segurança não receba as informações no tempo certo, ou seja, nenhum alarme será acionado e nenhum aviso será dado à empresa e ao proprietário do imóvel, portanto você pode acabar tendo prejuízo em casos de invasões seguidas de roubos.

Como utilizar: Ao instalarem o alarme de segurança em sua empresa ou imóvel você será devidamente treinado sobre como utilizá-lo corretamente. A empresa contratada deve ensiná-lo como o aparelho funciona, os riscos de não o manusear corretamente, como evitar e o que deve fazer em casos de falsos disparos ou verdadeiros, etc.

A Arkanjos oferece sistemas de instalação de alarmes de segurança, câmeras, etc. Nossa equipe está preparada para oferecer o treinamento necessário para manusear cada um dos sistemas eletrônicos de segurança e te orientará passo a passo sobre o que fazer em cada situação. Entre em contato conosco para saber mais e tire todas as suas dúvidas.

Conheça todos os serviços disponíveis de instalação e manutenção disponíveis pela Arkanjos. Nossa equipe trabalha 24 horas para te atender com qualidade e excelência a qualquer hora do dia. Entre em contato conosco através do formulário de contato ou discando o número: (11) 2783-0798 ou solicite um orçamento online clicando aqui.

Acesse Nossa Página no Facebook
Gostou dessa postagem? Acesse a nossa página do blog e fique por dentro das novidades