Como posicionar minhas câmeras de segurança residencial?

Não sabe como posicionar corretamente as câmeras de segurança residencial? A Arkanjos te ajuda a entender como elas funcionam dentro da sua casa!

O uso das câmeras de segurança residencial é extremamente importante para a segurança da sua casa ou apartamento diariamente, principalmente na ausência de pessoas na casa. Se você acompanha o nosso blog já deve ter percebido que reforçamos o uso de câmeras de segurança em diferentes cômodos da casa, a fim de garantir o monitoramento do imóvel 24 horas por dia.

Contudo, de nada adianta instalar cinco ou mais câmeras de segurança residencial se elas não forem bem posicionadas. Por essa razão, a melhor opção é contratar uma empresa qualificada para fazer a instalação dessas câmeras, como a Arkanjos, e garantir a funcionalidade desses equipamentos. Saiba como é feita a instalação dessas câmeras de segurança no seu imóvel:

Análise de risco: O primeiro passo aqui é estudar o imóvel e os ambientes que o compõe. Feito isso, a equipe da Arkanjos definirá quais são as câmeras mais indicadas para cada cliente e como elas devem ser posicionadas para que gravem todo o cômodo, sem deixar nenhum cantinho de fora do alcance da câmera.

Foco de segurança: Os principais focos de segurança são a porta de entrada da casa, a porta ou acesso dos fundos, ambientes com objetos de valor, como quartos e closets e também aqueles locais onde há uma grande movimentação de pessoas, diariamente. As câmeras de segurança devem ser posicionadas corretamente nesses ambientes, a fim de garantir sua eficiência no monitoramento diário de cada um. Se você tiver filhos pequenos que fiquem com babás, não se esqueça de colocar câmeras de segurança no quarto das crianças e em outros ambientes da casa por onde ela e a babá circulem.

Altura: Um fator importante para o bom posicionamento das câmeras de segurança residencial é saber exatamente qual a altura ideal para que ela possa captar a imagem de todos os ambientes. A qualidade das filmagens e a preservação dos equipamentos será dada após a instalação correta das mesmas, que consiste em coloca-las em uma altura adequada, a fim de evitar vandalismo ou acidentes desnecessários, principalmente com aquelas pessoas mais altas que batem até no lustre da sua casa.

Áreas externas: Quando falamos em áreas externas, devemos nos atentar que as câmeras de segurança devem ser posicionadas de forma diferente da que é feita para dentro de casa. A instalação dessas câmeras de segurança em áreas externas assegura a vigilância da casa também pelo lado de fora. Portanto, é ideal tomar cuidado para que as máquinas fiquem em áreas cobertas e que peguem pouco pó, humidade ou luz solar, mesmo que estejam do lado de fora, esses cuidados garantem maior qualidade do equipamento e também vida útil do mesmo.

Noite: Por fim, verifique também se as câmeras de segurança instaladas na sua casa possuem sistema de visão noturna com infravermelho, que é o que fará com que elas funcionem e captem qualquer vídeo durante a noite com qualidade e nitidez.

Precisa de uma empresa de qualidade para instalar suas câmeras de segurança residencial? Entre em contato com a Arkanjos e solicite um orçamento agora mesmo. Também trabalhamos com outros sistemas de segurança. Conheça todos eles e defina qual é o melhor para você!

 

Conheça todos os serviços disponíveis de instalação e manutenção disponíveis pela Arkanjos. Nossa equipe trabalha 24 horas para te atender com qualidade e excelência a qualquer hora do dia. Entre em contato conosco através do formulário de contato ou discando o número: (11) 2783-0798 ou solicite um orçamento online clicando aqui.

Acesse Nossa Página no Facebook
Gostou dessa postagem? Acesse a nossa página do blog e fique por dentro das novidades