Como manter instalação de segurança aprova de falhas

Saiba identificar as falhas mais comuns na instalação de segurança do seu condomínio para que sua segurança não seja posta em risco.

A instalação de segurança em condomínios tem o intuito de garantir que moradores e visitantes fiquem seguros ao usar os espaços disponibilizados no prédio, mas para que o seu condomínio não perca dinheiro investindo na instalação de um sistema de segurança com falhas é importante que você seja capaz de identificar algumas falhas que podem acontecer com o sistema de segurança, para que você possa ficar atento e garantir que as câmeras de segurança e alarmes estão funcionando adequadamente, leia esse texto.

Saiba como identificar algumas falhas comuns em instalações de segurança do seu condomínio

Existem diversos falhas que podem acontecer em um sistema de segurança, mas a seguir você vai conhecer as mais comuns.

Utilização de sistemas desligados

Como qualquer aparelho tecnológico é comum que seja necessário fazer realizar manutenção, nesse caso de preferência para manutenção preventiva, mas após a realização desse procedimento é importante conferir se todo o equipamento foi ligado corretamente, para não correr o risco de deixar as câmeras e o alarme desligados por muito tempo.

Local de instalação

Fazer a instalação de equipamento de segurança dos equipamentos em diversos locais, mas instalar câmeras e alarmes em locais inadequados, que dificultam a localização do sensor no caso dos alarmes e que impedem que a câmera capture imagens com clareza é uma falha de segurança, pois fazer isso deixa o equipamento inutilizável, a altura ideal para instalar equipamentos de segurança é mais ou menos a três metros do chão.

Equipamento desatualizado

Mesmo se o equipamento estiver instalado corretamente é importante que se mantenha atualizado para garantir a segurança, principalmente em condomínios modernos, equipamentos ultrapassados colocam sua segurança em risco, pois não fornecem informassem as informações com a rapidez e qualidade necessárias, são complicados de manusear, por isso precisam ser trocados.

Ausência de normas de segurança

Deixar estabelecidos quais serão as normas de segurança é importante para alinha as medidas de segurança que deve ser tomada, isso também diz respeito a quais pessoas são permitidas para ter acesso às informações do sistema de segurança, a falta de esclarecimento das normas pode deixar os equipamentos de segurança vulnerável.

Comprometimento dos moradores e funcionários

A preservação de todo o equipamento de segurança é de responsabilidade não apenas do sindico e zelador, mas também de todos os moradores e funcionários do prédio, por isso a colaboração entre todas as partes é importante, pois a uma falha de segurança coloca em risco a segurança de todos.

Agora que você conhece algumas formas de identificar erros no equipamento de segurança, conheça uma empresa especializada na instalação de sistemas de segurança.

A Arkanjos oferece diversas soluções em segurança

A Arkanjos é uma empresa com experiência em instalação de sistema de segurança, câmeras, alarmes, sistemas de CFTV, portões automatizados, fechadura elétrica, entre outros, além disso também realiza a manutenção preventiva para garantir a durabilidade do equipamento, se você procura por segurança sem correr o risco de abrir mão de sua segurança entre em contato com a Arkanjos e receba atendimento personalizado.

Entre em contato conosco através do formulário de contato ou discando o número:

(11) 2783-0798 ou solicite um orçamento online clicando aqui.

Acesse Nossa Página no Facebook

Gostou dessa postagem? Acesse a nossa página do blog e fique por dentro das novidades