Como fazer Instalação de câmera de segurança no melhor lugar

Descubra como identificar os melhores locais para fazer a instalação de câmera de segurança para aproveitar ao máximo todo o equipamento.

Fazer instalação de câmera de segurança em residências, empresas ou condomínios é uma forma de aumentar a segurança, uma vez que você pode ficar sabendo de tudo que acontece acessando as informações do equipamento, mas para poder fazer isso é muito importante que a câmera esteja posicionada no local certo. Cada casa tem uma estrutura diferente e estão em ruas com particularidades que precisam ser levadas em conta, horário mais movimentado, fluxo de carros, número de casas ao redor, entre outros detalhes, mas as dicas desse texto podem ser aplicadas em qualquer residência.

Como instalar a câmera de segurança nos lugares certos para garantir segurança

O primeiro passo é fazer um estudo para identificar os lugares de risco no local em que a câmera será instalada, isso é feito levando em conta uma séria de aspectos técnicos detalhados, para descobrir o nível de exposição de cada ponto que deve ser monitorado, dessa forma é possível escolher o melhor tipo de câmera de segurança.

Nas casas os locais com maior vulnerabilidade dependem da planta da residência, mas em casos de empresas e condomínios as câmeras costumam ser posicionadas em locais com muito fluxo de pessoas, áreas com acesso restrito, espaços com objetos de valor, importante ressaltar que apesar dessa constância não existe regra fixa para a instalação de câmera de segurança.

A altura que a câmera ficara posicionada determina na qualidade das filmagens e na preservação do equipamento, caso a câmera fique posicionada em áreas muito baixas ficam expostas sofrerem impactos e pararem de funcionar, mas se o posicionamento estiver muito acima, então a área vai precisar de muita iluminação e lentes com resolução muito alta.

O local ideal não existe, depende da finalidade para qual o equipamento está sendo instalado, mas como regra padrão é recomendado que a câmera fique pouco mais de 3 metros de altura do chão.

Se a intenção é instalar a câmera em um ambiente externo é importante assegurar que o equipamento esteja protegido para lidar com as mudanças climáticas, chuva a alta temperatura, para evitar que o sensor da câmera fique aquecido é aconselhável posicionar na direção contrária à luz do sol, em áreas internas a instalação é menos complexa, pois não nesse caso fica menos exposta a danos causado por fatores externos.

Outro ponto de atenção que você deve ter é com a iluminação da área onde a vai fazer a instalação de câmera de segurança, como explicado acima, para câmeras externas é importante ficar atento ao impacto da luz solar que pode dificultar a visibilidade do local monitorado. No caso de câmeras internas é importante manter distância de lâmpadas e holofotes que podem causar clarões.

Agora que você sabe como tornar câmeras de segurança mais efetivas colocando na posição certa, conheça uma empresa com experiência na instalação de câmeras de segurança.

Busque por uma empresa que conta com os melhores serviços de segurança

A Arkanjos fornece as câmeras de segurança mais modernas, pois não adianta encontrar os melhores lugares para colocar câmeras e aumentar sua segurança se o equipamento não fornece imagem de qualidade, além disso a empresa também tem conhecimento na realização de instalação de câmeras de segurança.

Entre em contato conosco através do formulário de contato ou discando o número:

(11) 2783-0798 ou solicite um orçamento online clicando aqui.

Acesse Nossa Página no Facebook

Gostou dessa postagem? Acesse a nossa página do blog e fique por dentro das novidades