A importância da instalação de câmeras de segurança em sua residência!

Instalação de câmeras de segurança é uma ótima forma de garantir a segurança do seu imóvel enquanto você estiver fora

As chances de alguém invadir um apartamento hoje em dia são mais remotas, porém não impossíveis. Contudo, as casas seguem desprotegidas, sem ninguém para ficar de olho na maioria do tempo, tendo em vista que os donos passam mais tempo na rua, trabalhando e estudando do que dentro de casa.

Dessa forma, os moradores estão aderindo à instalação de câmeras de segurança em suas residências com a finalidade de gravarem qualquer movimento suspeito e ficar de olho na casa mesmo que estejam distantes da mesma. Saiba um pouco mais sobre as câmeras de segurança para residências e sua real importância:

O que são: A instalação de câmeras de segurança nas residências brasileiras tem como principal intuito fornecer aos moradores um monitoramento 24 horas do local. As câmeras são equipamentos compostos por um sensor de imagem, lente de curto ou longo alcance e geralmente contém tecnologia de infravermelho. Dessa forma, elas fazem a captura dos ambientes em que estiverem, ainda que estejam escuros, com perfeita nitidez. Algumas câmeras também capturam áudios em excelente qualidade.

Como funcionam: O uso de câmeras de segurança é chamado de vídeo monitoramento ou CFTV, circuito fechado de televisão. Como já mencionamos anteriormente, existem diversos modelos de câmeras e elas podem ser divididas em dois tipos: as câmeras analógicas e IP.

As câmeras analógicas são conectadas por um cabo coaxial ou UTP a um DVR onde as imagens são gerenciadas e armazenadas. Para que sejam visualizadas em tempo real, o DRV possui saídas HDMI ou VGA que permitem com que sejam conectadas aos monitores ou TVs.

As câmeras IP permitem a conexão à internet com cabo ethernet ou Wi-Fi direto de um computador através de um software de gerenciamento ou via navegador sem a necessidade de um gravador.

Principais tipos: Existe uma ampla cartela de tipos de câmeras de segurança a venda. O melhor é conhecer cada um desses equipamentos e escolher o melhor e que mais se adequa a sua casa, para lados externos e internos. Veja alguns deles!

Câmera dome: É um modelo de câmera que é revestida por um tipo de domo com sensor infravermelho que a protege da poeira, da chuva ou do vento. Pode ser utilizada em ambientes externos ou internos.

Câmera bullet: Uma das mais populares, a câmera bullet possui infravermelho e é ideal para ambientes externos ou internos.

Câmera box: A câmera box já está em desuso no mercado. Ela é grande e oferece imagens de alta resolução.

Minicâmera: A minicâmera apresenta dimensões reduzidas e pode ser instalada entre os objetos de decoração. Por causa do seu tamanho é ideal para ser utilizada como “câmera escondida”, onde os frequentadores do local onde ela estiver instalada não percebem sua presença. Também caiu em desuno no mercado de segurança eletrônica.

Tecnologia de proteção: É importante avaliar o grau de proteção das câmeras de segurança antes da instalação. Se algum dos modelos citados oferecer proteção IP66 ou IP65, elas podem ser instaladas do lado de fora, onde estão propensas a pegar chuva, sol e poeira.

Conheça os serviços oferecidos pela Arkanjos. São inúmeros métodos de segurança para sua residência ou sua empresa. Além da instalação de câmeras de segurança também temos alarmes, concertinas, portões automáticos e controle de acesso, monitoramento 24 horas e muito mais.

 

Conheça todos os serviços disponíveis de instalação e manutenção disponíveis pela Arkanjos. Nossa equipe trabalha 24 horas para te atender com qualidade e excelência a qualquer hora do dia. Entre em contato conosco através do formulário de contato ou discando o número: (11) 2783-0798 ou solicite um orçamento online clicando aqui.

Acesse Nossa Página no Facebook
Gostou dessa postagem? Acesse a nossa página do blog e fique por dentro das novidades