Sensores utilizados na instalação de alarme residencial

Se você pretende fazer a instalação de alarme residencial, então precisa conhecer como é o funcionamento dos dois principais modelos de sensores de alarme.

A instalação de alarme residencial é utilizada para proteger sua residência, esse equipamento pode ser usado como acessório junto com câmeras de segurança, dependendo do tamanho da residência, ou individualmente. O sistema de alarme é composto por sistema de sensores que possibilitam detectar pessoas que circulam no ambiente ou percebem o movimento na abertura de portas e janelas, se você está pensando em instalar alarmes em sua residência, ou ainda não entendem como esse equipamento pode aumentar sua segurança, então leia esse texto para saber um pouco do assunto.

Conheça os tipos de sensores presentes em alarmes residenciais

Existem alarmes residências para diversas finalidades, por causa disso existem diversos modelos de sensores, outro motivo para essa variação é o avanço tecnológico que proporciona a adoção de funcionalidades cada vez mais avançadas para produtos do mercado de segurança.

Alarmes residências costumam ter dois tipos de sensores o infravermelho e os sensores de movimento, apesar de parecerem muito semelhantes cada um é utilizado em uma situação especifica, entenda como escolher o sensor de alarme ideal para sua casa.

Sensor ativo

Alarmes com sensores ativos funcionam com tecnologia de infravermelho, criando uma espécie de cerca que protege a casa, para entender de maneira aprofundada, esse modelo funciona com duas unidades, uma receptora e outra emissora posicionadas distantes uma da outra para criar um feixe de luz infravermelha entre eles, o sistema será acionado toda vez que a linha vermelha que conecta os dois polos seja interrompida.

Um problema que é muito comum nesse tipo de sistema é a facilidade com que o sistema é disparado, mas a resolução dessa questão é muito fácil, basta adquirir um sistema sofisticado e menos sensível.

Sensor de movimento

A forma que sensores de movimento fazem para detectar é através de ondas de ultrassom para identificar movimentação na área determinada, esse sistema de sensores está ligado a um central de alarme que irá ser acionado através de uma linha telefônico ou de celular (GPRS) para uma central remota.

Agora que você conhece os dois tipos mais comuns de sensores presentes em alarmes de segurança pode escolher o que mais se encaixa com seu sistema de segurança, mas para garantir o funcionamento dos sensores é importante que a instalação seja feita por uma empresa especializada.

Faça a instalação de alarme residencial com uma empresa especializada na área

A Arkanjos é uma empresa especializada em sistemas de segurança, instalação de câmeras, alarmes, para casa, empresas e residências, os equipamentos utilizados pela empresa contam com tecnologia de ponta para garantir a proteção do seu patrimônio.

Entre em contato conosco através do formulário de contato ou discando o número:

(11) 2783-0798 ou solicite um orçamento online clicando aqui.

Acesse Nossa Página no Facebook

Gostou dessa postagem? Acesse a nossa página do blog e fique por dentro das novidades