Evite usar câmeras e alarmes de segurança com mal funcionamento

Saiba como identificar o bom funcionamento de câmeras e alarmes de segurança e evite colocar sua segurança em risco com equipamento que não funcionam.

Câmeras e alarmes de segurança são equipamentos de eletrônicos, por isso é normal que precisem se manutenção em algum momento, como qualquer outro equipamento desse tipo, uma forma de saber o momento de realizar manutenção nos equipamentos de segurança é quando você percebe álbum tipo de mal funcionamento, por exemplo dificuldade no reconhecimento do sensor ou desligamento súbito.

Câmeras e alarmes de segurança ficam em locais muito altos ou escondidos, por isso é difícil de saber quando estão ligados, para ajudar você a identificar quando isso acontece, leia esse texto.

Como perceber se câmeras e alarmes de segurança estão ligados?

Existem diversas tipos de câmeras, mas nesse texto você vai saber como identificar o funcionamento os modelos mais comuns de câmeras.

Câmeras com software de monitoramento

Câmeras que permitem acesso ao software de monitoramento através de aparelhos móveis facilitam a percepção do funcionamento da câmera, basta olhar no celular para ter a mesma visão da câmera, caso aconteça algum problema na visualização significa que a câmera não está funcionando corretamente.

Câmeras de monitoramento panorâmica

Esse tipo de câmera é mais comum em empresas e condomínios, mas para identificar o funcionamento do equipamento basta observar se ação de inclinação realizada pela câmera, outra característica do bom funcionamento desse equipamento é o barulho leve que faz ao se movimentar, caos a situação descrita não esteja acontecendo, então é necessário realizar manutenção ou atualizar o equipamento.

Câmera de monitoramento com sistema CFTV

O sistema de CFTV emite um sinal para que seja possível identificar que o acontece a conversão do sinal para outro lugar usando qualquer cabo, por causa das telas de monitoramento é possível identificar facilmente qual câmera está funcionando.

Como identificar mal funcionamento de alarmes

No caso de alarmes existem um problema que é indicativos de mal funcionamento, sensores que disparam sem necessidade, pode ser causado por problemas nos sensores de presença, talvez excesso de sensibilidade, existe uma tolerância para que o alarme possa ser disparado, sons baixos ou baixa movimentação de pessoas envolta do alarme são tolerados pelo dispositivo, mas se você perceber que o alarme está sendo disparado com frequência em situações desnecessárias, então é um sinal de problemas.

Prorrogar a manutenção do sistema de segurança é muito prejudicial, então para que sua segurança não seja posta em risco conheça uma empresa especializada nesse serviço.

Para realizar a manutenção de seu sistema de segurança, entre em contato com a Arkanjos

A Arkanjos é uma empresa especializada na instalação e manutenção de equipamentos de segurança, inclusive manutenção preventiva. O serviço oferecido pela empresa conta com uma equipe especializada em diversos modelos de câmeras e alarmes.

Entre em contato conosco através do formulário de contato ou discando o número:

(11) 2783-0798 ou solicite um orçamento online clicando aqui.

Acesse Nossa Página no Facebook

Gostou dessa postagem? Acesse a nossa página do blog e fique por dentro das novidades