Componente usados por empresa de monitoramento de alarmes para instalar o sistema

Saiba como funcionam os componentes instalados pela empresa de monitoramento de alarmes

Contratar empresa de monitoramento de alarme é uma forma eficiente e pouco conhecida da maioria das pessoas de garantir a segurando do seu patrimônio ou família, apesar de quando o assunto é monitoramento o principal equipamento é utilizando câmeras de segurança, que também são eficazes, alarmes também oferecem segurança, para saber mais sobre esse modo de monitoramento e conhecer uma empresa de monitoramento de alarmes, leia esse texto até o final.

Conheça os componentes que formam o sistema de monitoramento de alarme

Como dito no início do texto, sistemas de monitoramento por câmeras são mais conhecidos do que por alarme, por causa disso é importante que você conheça as partes do monitoramento com alarme, para entender como funciona e saber que é confiável.

De modo geral, esses tipos de sistema de monitoramento consistem em diversos equipamentos que emitem sons no local e alertas na central de monitoramento, que pode ser CFTV, o bom funcionamento dos componentes aliado a ações da central de monitoramento irá gerar atitudes preventivas para anular ou reduzir os danos causados.

Agora que você conhece o sistema de monitoramento de alarme de forma básica, continue o texto para conhecer as partes mais importantes em detalhe.

Conheça os componentes do sistema de monitoramento de forma detalhada

Painel de alarmes

O painel de alarme, como o nome diz, é a tela que capta todas as informações geradas pelos sensores do alarme, o painel é dividido em setores que identificam com precisão o ambiente que está sendo vigiado.

Bateria

A bateria funciona como uma fonte de energia reserva que entra em ação caso aconteça alguma queda de energia, caso a bateria esteja com pouca carga o sistema irá emitir um aviso.

Sirene

A sirene emite um sinal sonoro que pode variar de frequência, dependendo do tipo de alarme que adotado.

Sensores

São os dispositivos que identificam movimentação, no mercado existem diversos tipos de sensores dependendo da sua necessidade, esse componente é o mais importante para garantir o bom funcionamento de tudo.

Dependendo da sua necessidade o sistema pode incluir mais peças, para saber qual tipo de sistema de monitoramento de alarme é melhor para você, peça para uma empresa experiente em sistema de segurança fazer uma visita ao local, se conhecer uma experiência que se encaixa nessa descrição, continue lendo o texto.

Conheça a Arkanjos, empresa especializada em sistemas de segurança

A Arkanjos é uma empresa que faz instalação de monitoramento de alarmes e demais sistemas de segurança, conta com uma equipe especializada para realizar instalação e manutenção de diversos sistemas de segurança e usando tecnologia moderna para garantir segurança de residências, condomínios ou comércios.

Entre em contato conosco através do formulário de contato ou discando o número:

(11) 2783-0798 ou solicite um orçamento online clicando aqui.

Acesse Nossa Página no Facebook

Gostou dessa postagem? Acesse a nossa página do blog e fique por dentro das novidades